05 outubro 2013

7 brinquedos que marcaram a sua infância!

Heeeey, de boa mozi's ?

Dias das Crianças chegando hehe coisa boa me fez lembra do tempo em que minhas únicas preocupações era, brincar, brincar e brincar, o tempo em que eu queria apenas brincar aproveitei muito a minha infância acho até que ela durou um pouco na minha adolescência haha serio gente brinquei demais, ai bateu ate saudade haha e isso me faz pensar será que as crianças de hoje são realmente crianças? si comportam como tais? Infelizmente acho que não, hoje a tecnologia, a vontade de se tornar adulto (Quem nunca?)  estão afastando as nossas crianças da verdadeira essência de ser criança afastando elas do "mundo brincar", hoje vemos crianças super apresadas a ser adultas a fazer, coisas que só deveriam se preocupar lá na frente, a se elas soubessem a falta que um dia isso tudo vão causar nelas, talvez aproveitariam mais e iriam para rua brincar, deixariam o celulares, computadores, tablet e ete.. De lado e aproveitariam esse momento único na vida delas.

Pensando nisso pesquisei 7 brinquedos fez parte de algumas infâncias assim como a minha haha


- O brinquedo japonês “Tamagotchi” foi uma febre nos anos 90. Consistia em cuidar do “bichinho virtual”, como alimentar, dar carinho, brincar, e não o deixar ficar doente.

- Uma verdadeira sensação os “Tazos” eram colecionados de acordo com o tema, que podiam ser de desenhos, animais em extinção e etc. As crianças costumavam brincar de apostar os tazos.


- O “Mini Game” tinha capacidade de armazenar diversos jogos em sua memória que estimulavam o raciocínio e rapidez


O “Pega-Varetas” era um jogo de muita atenção consistia em pegar as varetas sem mexer as outras. Podia ser jogado de 2 a 6 pessoas.


O “Pega-Peixe” a brincadeira consistia em pescar os peixinhos que abriam e fechavam a boca ao mesmo tempo que giravam.

E ai gostaram? Já brincou com algum? Qual sente mais falta?

Comenta ai, e deixa o seu link para eu fazer aquela visitinha especial ok?

2 comentários:

  1. GENTE, eu tive todos eles!!! Hhahahahahah e meu tamagotchi sempre morria :(:(:( Crianças de hoje em dia que me desculpem, mas nossa infância foi muuuuuito mais legal que a delas. Me pergunto todo dia qual a graça dos tazos virtuais que vem no cheetos, tipo oi? hahahah
    adorei o post!!

    ResponderExcluir
  2. Mini game, amava....... muito bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre o post .Seu comentário é muito importante!
Deixe o link do seu blog aqui para que eu possa visitar ok?

Twitter @MaahTrendy
Snap: Maahtrendy
Pagina: Quase Invisivel

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Instragra

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo