23 julho 2012

"Stop Roer Unhas"

Heey, mozi's... <3

Bom estou eu aqui para estreia uma categoria nova no QI "Stop Roer Unhas" haha pois é gente a 18 anos eu sofro com esse vicio, já fiz de tudo que se possa imaginar para parar de roer as minhas unhas, já coloquei pimenta nas unhas, alho na base, pedia para meu amigo da 7° e 8° serie bater na minha mão todas as vezes que colocasse ela na boca, HAHA' nada deu certo =/
Mas, dessa vez eu estou deposta a parar mesmo, então por isso estou criando essa categoria para dividir essa experiência com vocês; mais antes de tudo vamos saber o porque desse vicio.


Os psicólogos afirmam que roer as unhas, na maioria das vezes, funciona como uma espécie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança.
Essa mania, que é chamada cientificamente de onicofagia, costuma começar na infância e pode se estender por toda a idade adulta. E ela não escolhe sexo, sendo comum em homens e mulheres.

Deve-se lembrar que as unhas roídas não são apenas esteticamente condenáveis (afinal, as mãos perdem todo seu encanto). O ato de roê-las também facilita a entrada de várias bactérias no organismo humano.

Como a pessoa passa o dia com os dedos na boca, dá para imaginar a enorme quantidade de micróbios e bactérias que ela está ingerindo constantemente.
Além disso, os "roedores" ficam suscetíveis a contrair micoses nos dedos. Estas não são razões suficientes para tentar domar esse vício?

Parece incontrolável. Pode acontecer durante um filme de suspense, antes da prova de matemática ou à espera de um telefonema importante. O caso é que, quando você se dá conta, está com a mão na boca devorando todas as unhas. E por mais que ouça broncas do tipo "pare de roer essas unhas", você não consegue dar folga para seus dedos. Resultado: as mãos ficam horríveis. Além disso, esse mau hábito pode facilitar a entrada de diversas bactérias em seu organismo. Não está na hora de tentar parar?

Eai, vamos para de roer juntas? Acompanhe aqui no QI toda segunda a Categoria "Stop roer unhas"  Não fiquem ansiosas hien? HAHA  

Um comentário:

Não esqueça de comentar ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre o post .Seu comentário é muito importante!
Deixe o link do seu blog aqui para que eu possa visitar ok?

Twitter @MaahTrendy
Snap: Maahtrendy
Pagina: Quase Invisivel

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Instragra

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo