17 março 2012

O Álcool Mata.

Olá, bem esse post vai ser talvez o mais serio do blog até agora, pois vou falar de um assunto que todos nos conhecemos, ou por nós mesmo, historias de familiares, amigos, parentes ou conhecidos, O ÁLCOOL, eu por exemplo já perdi o meu pai e um tio, e agora tem minha  tia que esta internada ( correndo risco de vida) por causa do ÁLCOOL.






O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). O consumo do álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuíam conteúdo alcoólico baixo, uma vez que passavam pelo processo de fermentação. Outros tipos de bebidas alcoólicas apareceram depois, com o processo de destilação.

Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).

Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago.Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.



A cerveja é a bebida mais consumida pelos brasileiros. Pelo menos 2,5 milhões de pessoas morrem por ano, em todo o mundo, por causa do consumo inadequado de álcool.
 O alcoolismo é uma doença que acaba prejudicando pessoas ao redor do doente, até mesmo desestruturando famílias inteiras. A presença do álcool em um lar vem acompanhada de intolerância, desrespeito, e violência.


O alcoolismo é uma doença e exige tratamento!
O que leva uma pessoa a usar o Álcool?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar o Álcool são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc. 


Quando acontece a combinação de álcool e direção, mais vítimas são feitas nas ruas e estradas, tornando o trânsito mais violento. Estes são alguns dos problemas e fatalidades causados pelo alcoolismo, mostrando que a doença não prejudica apenas o dependente. 



É pessoal, é isso hoje fui visitar minha tia e doeu demais vê aquela mulher forte que eu conheço toda a minha vida, sem força alguma, sem força para falar, se mexer e até sem forças para respirar, hoje mudei todos os meus conceitos e apreende que a vida vale muito que temos que dar valor a vida como ela é sem doze de álcool ou outros tipos de drogas. Que uma "fase ruim" (vai ser uma fase ruim) com ou sem esses tipos de "anestesias" afinal uma hora o efeito vai passar certo? 


 Alcoolismo mata! 


Que Deus proteja todos nós. kisses!


Fonte: Google

2 comentários:

  1. Nossa que horror. Sua tia vai ficar bem, se Deus quiser. As pessoas acho que não entendem que isso é um assunto sério...

    Kisses ♥
    http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei MUITO do post. É um assunto muito sério, mas que se comentam pouco aqui pelo blog.
    Achei o post maravilhoso, super bem detalhado, e realmente faz a gente pensar.
    Parabéns.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre o post .Seu comentário é muito importante!
Deixe o link do seu blog aqui para que eu possa visitar ok?

Twitter @MaahTrendy
Snap: Maahtrendy
Pagina: Quase Invisivel

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Instragra

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo